Os Estados Unidos da América avisaram, esta quarta-feira, Uganda para potenciais "consequências" económicas se a lei anti-homossexualidade aprovada pelo parlamento entrar em vigor.
"Devemos determinar se devemos ou não decidir sobre as consequências, talvez económicas, se esta lei for efectivamente aprovada e entrar em vigor", disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional citado pela Lusa.
A aplicação da lei ainda não é certa - o texto tem de ser promulgado pelo Presidente Yoweri Musevini - mas Washington está "muito atento" insistiu John Kirby.
As consequências financeiras "seriam muito infelizes, porque grande parte da ajuda económica que fornecemos é para a saúde", acrescentou.
O Parlamento ugandês votou numa sessão turbulenta na terça-feira à noite a aprovação de um projecto de lei que imporia sanções severas às pessoas que se dedicam a relações homossexuais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil marcou para 22 de Junho o início do julgamento que pode tornar o ex-Presidente Jair Bolsonaro inelegível. Em comunicado divulgado na segunda-feira à noite (madrugada desta terça-feira em Luanda), o TSE divulgou o cronograma da acção movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e apoiada pelo Ministério Público Eleitoral contra Bolsonaro e o seu candidato a Vice-Presidente, o general Walter Braga Netto.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, disse domingo, após votar em Gabu, Leste da Guiné-Bissau, que não vai admitir desordem após as eleições legislativas e que “quem vencer é quem vai governar”. Citado pela Lusa em declarações aos jornalistas depois de ter votado em Gabu, a cerca de 250 quilómetros de Bissau, o Chefe de Estado deixou recados à oposição, mas sem nunca se referir a nenhum partido específico.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.