Desporto

“Eu era a única escolha”

O nome José Mourinho foi muito propalado após o Mundial de Qatar para substituir Fernando Santos enquanto seleccionador de Portugal, mas a escolha acabou por cair no espanhol Roberto Martínez.

14/01/2023  Última atualização 08H05
José Mourinho © Fotografia por: DR
Agora, o Special One veio a público confirmar a abordagem da parte da Federação Portuguesa Futebol para ocupar o cargo e revelou pormenores da conversa que teve com Fernando Gomes, presidente daquele organismo.

"A selecção de Portugal? Estou bem aqui (na Roma) e a dar o meu máximo. E isso é o que importa. Dou sempre o máximo naquilo que faço. Se não falei convosco (imprensa italiana) nestes dois meses é porque fui suspenso e não falo quando estou suspenso. Hoje, já posso falar convosco e dizer-vos até uma coisa que, porventura, não vos interessará muito", começou por dizer no final do jogo com Genoa (1-0).

Mourinho tratou de revelar a conversa com Fernando Gomes: "Devo agradecer ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pois o que me disse deixa-me muito orgulhoso. Dir-vos-ei que era a sua única escolha e que fez de tudo para me levar para casa (regressar a Portugal e orientar a selecção), o que me deu imenso prazer. Não foi desta, fico cá e dou o máximo".

As declarações de José Mourinho surgem depois de Fernando Gomes, presidente da FPF, ter afirmado na apresentação de Roberto Martínez como novo seleccionador de Portugal que o espanhol foi o único a quem a Federação chegou a fazer uma proposta concreta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto