Política

Etihad Airways vai ligar Abu Dhabi e Luanda

Adelina Inácio|

Jornalista

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Airways, pode iniciar, em breve, as ligações para Luanda, a partir de Abu Dhabi, anunciou, ontem, o embaixador daquele país do Médio Oriente.

18/06/2021  Última atualização 06H30
Presidente do Parlamento recebeu embaixador dos Emirados © Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro
Khalid Almheiri, que fez o anúncio no final de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, referiu a facilidade e rapidez do comércio entre os dois países como um dos objectivos dos voos entre o Dubai e Luanda e vice-versa.

O embaixador informou que os dois países rubricaram um acordo no ramo da Aviação Civil, que permite que a Etihad Airways possa, em breve, voar directamente de Abu Dhabi para Luanda.

A Etihad Airways é a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi. Foi fundada em 2003 pelo príncipe herdeiro Xeque Califa Bin Zayed Al Nahyan. É uma das companhias aéreas que mais rapidamente cresceu em todo o mundo.

O diplomata considerou excelentes e fortes as relações entre Angola e os Emirados Árabes Unidos. Khalid Almheiri disse que durante o encontro convidou a Angola a ser membro do Parlamento Internacional para a Paz e Tolerância.
De Fernando da Piedade Dias dos Santos, o embaixador árabe recebeu a garantia da participação de uma delegação parlamentar angolana  no referido parlamento.

O Parlamento Internacional para a Tolerância e Paz é constituído por representantes de 54 países. Foi fundado em 2017, com o objectivo de contribuir para a promoção de uma cultura de tolerância entre os povos e Nações. Angola e os Emirados Árabes Unidos são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e cooperam nesta área e na agricultura.

* Com Angop

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política