O Grupo Bruno Miguel Pegado disponibilizou, na última quinta-feira, no mercado angolano dois novos modelos de viatura, nomeadamente “Welwitschia e Zambeze”.
O director Nacional da Indústria, César Cruz, garantiu, na última quinta-feira, em Luanda, que os estudos sobre a cadeia de valor da mandioca já se encontram na fase final.
De acordo com o responsável, tão logo sejam concluídos, o mesmo serão levados para aprovação ao ministro da Indústria e Comércio, Víctor Fernandes, para os passos seguintes.
"O sector tem vindo a realizar estudos aprofundados de alguns produtos alimentares, particularmente a mandioca, com destaque para as espécies existentes, e quais as mais indicadas industrialmente”, disse.
O responsável, que falava à imprensa sobre a importância da Expo-Indústria 2023, adiantou que depois da aprovação do projecto, o Ministério vai criar um programa específico para apoiar as iniciativas privadas, que surgirem para investimento no sector da mandioca.
"Os estudos foram realizados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em parceria com o Ministério da Indústria e Comércio”, explica.
Conforme sublinha o director César Cruz, o referido estudo visa acautelar as falhas apresentadas por muitas empresas na solicitação de financiamento, porquanto muitas delas não têm um estudo de viabilidade do negócio ou área de actuação. Com o estudo, o projecto de apoio às Micro Pequenas e Médias Empresas e o Fundo de Garantia de Crédito poderão ver eliminados os actuais constrangimentos.
Referiu que a Expo-Indústria, para além de atrair investidores, é também um meio para mostrar aos consumidores nacionais que muitos produtos nas lojas já levam o selo "Feito em Angola” e apresentam qualidade.
O grande desafio, sublinhou, continua a ser a produção primária, sobretudo para garantir matéria-prima de qualidade e insumos para a indústria.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm workshop com objectivo de discutir estratégias de financiamento para empresas que actuam no sector de serviços da indústria petrolífera angolana foi realizado, quinta-feira, em Luanda.
Representantes do Ministério da Economia e Planeamento e da sociedade civil abordaram, na terça-feira, no auditório do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Luanda, os caminhos para a concretização plena das perspectivas lançadas na “Estratégia de Longo Prazo - Angola 2050”.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.