Regiões

Estudantes vencedores do concurso do Mercado de Capitais são distinguidos

Os três estudantes, vencedores do II Concurso Nacional do Mercado de Capitais, que decorreu entre Abril a Novembro do ano passado,em Luanda, foram homenageados pela Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santo, no Huambo, soube o Jornal de Angola.

02/02/2023  Última atualização 07H35
© Fotografia por: DR

Para o efeito, o director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado, Manuel Vitongue, referiu que o tema "A protecção do investidor ‘crowdfunding’ no Ordenamento Jurídico angolano”, levou estudantes a destacarem- se em 1º lugar com média de 15 valores, num universo de 148 concorrentes, crowdfunding  é a  prática de financiar um projecto ou empreendimento levantando dinheiro de um grande número de pessoas, cada um contribuindo com uma quantia relativamente pequena, normalmente via Internet.

Representando a governadora Lotti Nolika, no acto, disse ainda que o prémio dos jovens Estefan Mariano, Mateus Chissanda e Laurentino Cahuio demonstra, inequivocamente, da qualidade de ensino na instituição do Huambo como "cidade do conhecimento”.

Manuel Vitongue lembrou, durante a cerimónia que decorreu no auditório Faculdade de Direito da UJES, que este feito só foi possível devido ao comprometimento com a investigação que tem servido, de algum modo, de paradigma dos demais estudantes para elevar e manter o estatuto académico da província do Huambo.

Sublinhou que o prémio do II Concurso Nacional da Comissão de Mercado de Capitais (CMC) junta-se a outros feitos já alcançados por três jovens do Huambo vencedoras dos prémios Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) de "Redacção”.

A cerimónia de homenagem das vencedoras do concurso nacional ao Prémio do Mercado de Capitais contou com a participação de docentes das unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos, estudantes, membros do Governo, familiares e convidados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões