Regiões

Estudantes Universitários preparados para o Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitárias

Lino Vieira | Luena

Jornalista

Estudantes da província do Moxico preparam-se para a 18ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU), que vai decorrer de 1 a 4 de Agosto, na cidade de Luanda.

23/07/2022  Última atualização 09H15
Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários © Fotografia por: DR

Os universitários do Moxico que vão participar no CANFEU visitaram, quinta-feira, a Empresa de Tratamento de Água e as obras de reabilitação do Centro de Formação Feminina, bem como do matadouro municipal.

A segunda secretária provincial da JMPLA, Decremilde Sachula, disse que as visitas constam na agenda do pré-CANFEU, espaço juvenil de unidade, reflexão, cidadania, diálogo, trabalho, recreação, desporto e cultura. 

Decremilde Sachula acrescentou que o CANFEU é um encontro nacional de jovens universitários, com o propósito de trocar experiências académicas e profissionais, bem como transmitir hábitos e costumes das regiões de proveniência dos estudantes.

"Estão preparados 46 jovens de diversas universidades com graus de bacharelado, licenciatura e mestres de várias especialidades”, disse Decremilde Sachula. 

A jovem Domingas Moisés, de 23 anos, que visitou, pela primeira vez, a empresa de tratamento e distribuição de água potável à cidade do Luena, felicitou os técnicos pelo trabalho que têm feito para que a água chegue a tempo e hora aos munícipes.

Segunda a jovem, o Governo está a cumprir com a tarefa de reabilitação do centro de formação profissional, que vai transformar a vida de várias mulheres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões