Política

Estudantes da Universidade Protestante no Congo destacam figura de Agostinho Neto

JA Online

Os estudantes da Universidade Protestante no Congo (UPC) destacaram em Kinshasa, a figura do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no apoio à luta pela liberdade e a Independência de África.

20/09/2022  Última atualização 10H37
© Fotografia por: Cedida

A valorização da memória do Herói Nacional foi colocada em destaque, no último sábado, à margem da palestra sobre a "Vida e Obra de António Agostinho Neto: 1922-2022", no âmbito do Centenário do fundador da Nação, promovida pela Embaixada de Angola na República Democrática do Congo, em Kinshasa.

Jean-Marie, estudante congolês de teologia, considerou Agostinho Neto como um dos grandes líderes que marcou a história de Angola e de África em períodos difíceis, dominados pela opressão colonial.

Para a estudante Emille Florence, a exposição da obra de Agostinho Neto vai permitir um maior conhecimento da sua trajectória de luta.

Numa mensagem dirigida aos estudantes da UPC, o embaixador de Angola na RDC, Miguel da Costa, que se fez representar pela sua assistente, Clementina Cardoso, realçou Agostinho Neto como um homem de grande sabedoria, ao mesmo tempo  destacou-lhe uma tripla dimensão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política