A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A Organização das Nações Unidas (ONU) está a aproveitar todos os minutos da trégua, na Faixa de Gaza, para levar ajuda à população, mesmo durante a noite, disse, esta terça-feira, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da organização.
Foi descoberta por uma equipa de arqueólogos, nas cataratas do rio Kalambo, na Zâmbia. Uma estrutura de madeira que terá sido construída, há pelo menos 476 mil anos, suspeitando-se de que seja a mais antiga construção do mundo.
Segundo um estudo publicado, quarta-feira, na revista Nature, os arqueólogos desenterraram a estrutura de troncos, além de um punhado de ferramentas de madeira, num local no leito do rio Kalambo, que fica acima de uma cascata na Zâmbia.
Os pesquisadores usaram um novo método chamado datação por luminescência que usa minúsculos minerais na areia para estimar há quanto tempo os materiais estão enterrados, explicou o professor de ciências quaternárias, na Universidade de Aberystwyth e autor do relatório, Geoff Duller, citado pelo Africanews.
"A estrutura de madeira foi feita há pelo menos 476 mil anos, o que coloca os materiais em uma época anterior à evolução de nossa espécie, o Homo sapiens”, pode ler-se.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou, esta segunda-feira, o orçamento federal da Rússia para 2024-2026, que prevê um aumento superior a dois terços da despesa militar para o próximo ano.
O Coordenador de Actividades do Governo nos Territórios (COGAT), autoridade militar encarregue dos territórios palestinianos, autorizou, no domingo, a entrada na Faixa de Gaza via Egipto de 200 camiões de ajuda humanitária.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX).