Opinião

Estrada com buracos

Vivo no Bairro Prenda e não consigo entender como se pode ficar muito tempo sem que as autoridades competentes se apercebam que a estrada que passa pelo laboratório de Engenharia de Angola (LEA) está com muitos buracos , o que dificulta a circulação dos automobilistas.

25/10/2019  Última atualização 09H13

 Trata-se de uma estrada por onde passam muitas viaturas no período da tarde e da noite. Os automobilistas que passam por essa estrada moram por exemplo no Benfica , no Kilamba ou Golfe II, e geralmente fogem dos engarrafamentos. Será que é assim tão difícil colocar asfalto em poucos buracos para se evitar engarrafamentos. Será que os administradores dos nossos municípios e distritos urbanos conhecem bem as circunscrições em que vivem. Fico por vezes com a impressão de que esses administradores não andam com as suas viaturas nas mesmas estradas em que nós circulamos. A estrada que passa pelo Laboratório de Engenharia de Angola( parte frontal) fica a poucos metros da sede do Distrito Urbano da Maianga. Quanto dinheiro é necessário para se colocar asfalto em tão poucos buracos , quando se compram, nós os vemos, carros de alta cilindrada? Será necessário esperar pelo PIIM para se tapar uma dúzia de buracos?. Acredito que se um alto governante decidir visitar o LEA , aquela estrada esburacada vai ser imediatamente reabilitada. É preciso acabar com os maus hábitos do passado, quando só se fazia alguma coisa quando o chefe fosse visitar este ou aquele empreendimento . Anda muita gente com preguiça nas nossas instituições . Penso que há gente que só se preocupa com obras públicas quando isso lhes dá a oportunidade de fazer bons negócios particulares. Meia dúzia ou uma dúzia de buracos numa estrada , que causa muitos problemas a automobilistas, não preocupa a certos servidores do Estado. É precioso acabar com a inércia.
Hermínia Afonso|Prenda

Patrulhamento policial
Estou satisfeito com o facto de a nossa Polícia Nacional ter reforçado muitas esquadras com efectivos para garantir a segurança dos cidadãos em qualquer hora do dia . Espero que o patrulhamento policial seja frequente à madrugada. No meu bairro, o Sagrada Esperança, os assaltos ocorrem geralmente a partir das duas da manhã. Acho que o mesmo acontece noutros bairros. Era bom que os comandantes das esquadras situadas nos bairros colocassem patrulhas à madrugada a percorrer as áreas e zonas de maior risco de assaltos. Aproveito este espaço para encorajar os efectivos da polícia nacional a continuarem a realizar a sua espinhosa missão para garantir a segurança das pessoas e dos seus bens. Espero que a nossa Polícia venha rapidamente a ser dotada dos meios necessários para fazerem bem o seu trabalho. Se a Polícia tiver boas condições de trabalho, os cidadãos estarão melhor protegidos.
Adão Jacinto|Sagrada Esperança

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Opinião