Cultura

Estilista Essanjo Pitra regressa com desfile “Ventos Africanos”

Edvaldo Lemos |

A estilista tanzaniana radicada em Angola, Essanjo Pitra, regressa às passarelas, dez anos depois, com a sua mais recente colecção de roupas, num desfile de moda denominado “Ventos Africanos”, a ser realizado, amanhã, às 20h00, no Club S, no Embarcadouro do Mussulo, em Luanda.O evento vai marcar o regresso da estilista Essanjo Pitra, depois de dez anos fora do cenário da moda em Angola.

13/06/2024  Última atualização 10H55
Tanzaniana exibe amanhã a sua nova colecção de trajes © Fotografia por: DR

O desfile "Ventos Africanos” tem como objectivo divulgar o que há de melhor nos trajes africanos, e tem a particularidade de promover a qualidade da capacidade criativa dos angolanos, segundo a estilista.

"A marca Essanjo reflecte a essência e personalidade da sua criação, oferecendo colecções que capturam tanto a modernidade quanto à tradição, alinhando-se perfeitamente com a missão de fornecer uma moda de alta qualidade para homens e mulheres em África, particularmente  em Angola”, disse. A estilista Essanjo Pitra tem sido uma força criadora e transformadora, transformando a sua paixão e habilidades em trajes de modas distintas e elegantes. Com a sua trajectória, conseguiu um bom números de trabalhos reconhecidos em Angola e à volta do mundo.

"A marca Essanjo trouxe uma visão internacional sofisticada para o cenário da moda em África e é uma marca de criação original, que tem ocupado espaços dentro da combinação e do designer inovador com qualidade reconhecida”, adiantou.

Sob o lema "A Celebração da moda por Essanjo”, o desfile vai ser abrilhantada pelos músicos Euclides da Lomba, Afrikkanita e NSex Love, numa noite de glamour e elegância dos amantes de moda e da marca Essanjo.

A estilista, que cresceu no bairro do Prenda, em Luanda, tem na sua identidade profissional traços da angolanidade. É graduada em Fashion e designer pela American College de Londres. Teve o primeiro desfile em Angola com Elizabeth Santos, no Fashion Miami Beach, em Luanda, em 2013, e integrou a lista de estilistas no Moda Luanda. Em 2014, foi um dos melhores do Angola Fashion Week.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura