Economia

Estágios garantidos para formados em TIS

Nádia Dembene

Jornalista

Um total de 20 jovens formados nas áreas de Tecnologias foi admitido pela empresa de Tecnologia e Serviços TIS.

04/08/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

A informação foi partilhada ao Jornal de Angola pelo gestor da área de consultoria do sector de Tecnologia TIS.

Fabiano Klein disse que além do investimento tecnológico, a empresa tem apostado, igualmente, em quadros nacionais formados no sector, com vista a contribuir no desenvolvimento tecnológico do país .

"Lançamos, recentemente, um programa de estágios ADNTs, que consiste em desenvolver a mão-de-obra local, que precisa de uma especialização. Fizemos parceria com algumas Universidades, no sentido de buscar recém-formados”, afirmou.

Conforme disse, esse ano, foram 20 jovens, que vão passar por um período inicial de seis meses.

Assegurou também que os seleccionados vão para diversas áreas da TIS e ao final de seis meses serão avaliados para uma possível prorrogação do estágio ou contratação efectiva.

Presente na Feira Internacional de Luanda - FILDA/2024, a TIS aproveitou o evento para reforçar a interação com o público e fixar novos marcos na estratégia de segmentação do mercado.

Fabiano Klein explicou que a inserção de jovens angolanos nos quadros da TIS representa um compromisso com o mercado e, particularmente, com o desafio de incentivar a formação especializada de técnicos ligados às TIC.

Embora focado no reforço da acção com os operadores privados, o gestor da tecnológica de direito angolano reitera o papel que têm tido no reforço da maximização das TIC nas escolas, empresas e outras unidades ligadas ao serviço público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia