Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
Os passes para os quartos-de-final do Mundial-2022, com sede no Qatar, começam a ser disputados a partir desta tarde. Holanda e Estados Unidos são as primeiras selecções a entrarem em cena nos oitavos-de-final, a partir das 16 horas, no Estádio Internacional Khalif. Ainda hoje, às 20 horas, jogam Argentina e Austrália .
Os Estados Unidos, ao leme de Gregg Berhalter, é uma selecção relativamente frágil em relação ao adversário desta tarde.
Ainda assim, ao contrário de um apuramento ao Mundial sofrível que tiveram na zona CONCACAF, não se pode dizer que tiveram um mau desempenho na fase de grupos. Até porque, apesar de ficarem em segundo na classificação, terminaram invictos na sua série, com dois empates e uma vitória. Ou seja, totalizaram cinco pontos em nove possíveis.
No seio dos americanos, a grande preocupação prende-se com o avançado e principal unidade Christian Pulisic (do Chelsea, da Inglaterra), que sofreu uma lesão pélvica após marcar o golo no desafio com o Irão.
Por seu turno, ao contrário dos americanos, os holandeses estão a ter um desempeno abaixo do que era esperado, a julgar pelo que fizeram nas eliminatórias de apuramento ao Mundial e pelo estatuto que possuem no futebol.
No último desafio da fase de grupos, os holandeses venceram o Qatar por 2-0, com golos de Cody Gakpo e de Frankie De Jong. Ao todo, na primeira fase da competição, a Laranja Mecânica marcou cinco golos e sofreu um.Categorizado técnico, Van Gaal ainda não repetiu a equipa inicial neste Mundial.Esta é a primeira vez que as selecções defrontam-se numa partida oficial. Ao longo da história, noutros encontros, Estados Unidos e Holanda jogaram em cinco ocasiões, com vasta vantagem holandesa no histórico de resultados, com quatro triunfos e uma derrota diante dos americanos.
Espera-se por uma partida renhida e que venha a devolver aos holandeses a boa exibição em campo que habituou os adeptos de futebol, nas várias competições em que se faz presente.
ONZE PROVÁVEL
Holanda
Noppert; Timber, Van Dijk e Ake; Dumfries, Berghuis, De Jong; Klaassen e Blind; Gakpo e Memphis Depay
Téc: Louis Van Gaal
Estados Unidos
Turner, Dest, Carter-Vickers, Tim Ream e Robinson; Tyler Adams, Weston McKinnie e Y. Musah; Brenden Aaronson, T. Weah e J. Sargent.
Téc: Gregg Berhalter.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
A Mauritânia colocou o prego no caixão das aspirações da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), esta terça-feira, depois de marcar um golo aos 53 minutos, por intermédio de Ibrahima Mamadou Sy, diante do Mali, no Estádio Miloud Hadefi, em Oran, no jogo que ainda decorre, correspondente à última jornada do grupo D.
Com os cinco golos anotados, na segunda-feira, ao Pays de Cassel, equipa que milita no sexto escalão do futebol gaulês, o jogador do Paris Saint-Germain (PSG), Kylian Mbappé, aproximou-se de Edinson Cavani na lista dos maiores artilheiros do clube, informou o Jornal Abola, esta terça-feira.
Fernando Santos afirmou na apresentação como novo seleccionador da Polónia, esta terça-feira, que a "partir de hoje sou polaco" assegurando que é um "grande país, com uma história enorme, um cultura enorme, semelhante ao nível da sua selecção nacional", Portugal.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos de idade foram detidos, esta semana, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, por assalto a residências e estabelecimentos comerciais.
O coordenador do Programa Nacional de Educação Espacial, Gilberto Gomes, afirmou, em entrevista ao Portal Correio da Kianda, que Angola saiu há um tempo a esta parte de um país desconhecido no sector espacial e hoje tem uma posição de destaque entre os países emergentes na área espacial mundial e em África
Angola e a Federação Russa realizam de 17 a 21 do próximo mês de Abril, em Luanda, a VI sessão da Comissão Bilateral Intergovernamental para, entre várias questões, abordarem o aprofundamento dos laços de cooperação entre os dois países.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse, quinta-feira, que o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023 está concebido para servir os interesses do povo e satisfazer as aspirações das famílias e empresas.
A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) considerou, quinta-feira, em comunicado, “descabida” a notícia veiculada pelo jornal online HORA H e difundida nas redes sociais, com o título “exonerações e detenções à vista: Presidente João Lourenço recebe lista dos governantes a substituir”.