Coronavírus

Estados Unidos doam mais de 400 mil vacinas da Pfizer

Mazarino da Cunha

Jornalista

O Governo norte-americano já doou a Angola um total de 1.646.960 doses da vacina Pfizer, com a chegada ontem, em Luanda, de mais 464.090, informou o encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA em Angola, Greg Segas.

27/09/2021  Última atualização 06H25
EUA manifestam disponibilidade de continuar a apoiar Angola na luta contra a pandemia da Covid-19 © Fotografia por: Cedida
Em declarações à imprensa após a entrega das vacinas ao secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Greg Segas disse que as mais de um milhão de doses doadas a Angola, demonstra o compromisso dos EUA com o povo angolano.

 A administração Biden, frisou, vai continuar a apoiar o Governo angolano na luta contra a pandemia da Covid-19. "Os Estados Unidos estão empenhados em partilhar as vacinas", afirmou Greg Segas.  


O secretário de Estado Leonardo Inocêncio garantiu que as 464.090 doses da Pfizer vão ser distribuídas às 18 províncias do país.


De acordo com Leonardo Inocêncio, o país tem capacidade para imunizar 70 por cento da população elegível até ao final do ano. 


O secretário de Estado referiu que a doação de vacinas através da iniciativa COVAX, tem sido uma oportunidade para os países em desenvolvimento imunizar a população contra a Covid-19. 


Preocupado com o elevado número de mortes e de novas infecções por Covid-19, que se regista nos últimos dias, o secretário de Estado sublinhou que a única forma de comba-ter a pandemia é a vacinação e o cumprimento das medidas de protecção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus