O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, encontrou-se, hoje, com o vice-presidente chinês, Han Zheng, em Nova Iorque, e defendeu a necessidade de uma gestão responsável da relação tensa com Pequim.
"Penso que é bom aumentar o número de reuniões de alto nível” entre os Estados Unidos e a China, declarou Antony Blinken no início do encontro com o responsável chinês, que decorreu na missão chinesa junto da ONU, em Nova Iorque.
As discussões visam "garantir que mantemos as linhas de comunicação abertas e demonstram que estamos a gerir a relação entre os nossos dois países de forma responsável”, afirmou o responsável norte-americano.
O vice-presidente chinês, Han Zheng, referiu que as duas principais potências económicas mundiais enfrentam "muitas dificuldades e desafios".
Para Han Zheng, o mundo precisa de uma relação saudável e estável entre os Estados Unidos e a China, argumentando que é para benefício de ambos os países e "do mundo inteiro".
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO prémio Nobel da Medicina foi atribuído, esta segunda-feira, a Katalin Karikó e a Drew Weissman por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a Covid-19.
O Ministério da Defesa turco revelou que os seus aviões de guerra realizaram, domingo, ataques contra supostos alvos rebeldes curdos no norte do Iraque, após um ataque suicida a um edifício governamental na capital turca.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.