Política

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos é preocupante

O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou, quarta-feira(29), em Lisboa, Portugal, preocupante o estado de saúde do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, que se encontra nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar de Barcelona, Espanha.

30/06/2022  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

"Mais do que isso, só as equipas médicas é que poderão se pronunciar", referiu o Presidente da República, acrescentando que está a acompanhar a situação "de perto e com bastante preocupação”.

 "Prova disso é que despachei hoje (29 de Junho), a partir daqui de Lisboa, o ministro Téte António (das Relações Exteriores de Angola), para Barcelona”, ressaltou.

 No momento de interacção com a imprensa, no final da visita à sede da CPLP, disse que tem mantido contactos com a família de José Eduardo dos Santos, para saber do estado de saúde.

 Lembrou, como exemplo, a conversa que manteve, a 24 deste mês, por telefone, em gesto de solidariedade, com a ex-Primeira-Dama da República, que se encontra em Barcelona.

Sobre este assunto, uma nota emitida pela Presidência da República, neste dia, na página das redes sociais, adianta que a iniciativa do Chefe de Es-tado, em ligar para Ana Paula dos Santos, resultou da sequência das informações sobre a deterioração do estado de saúde do ex-Presidente da República.

 O antigo Presidente da República deslocou-se, pela primeira vez, a Barcelona, para tratamento médico, em 2019. José Eduardo dos Santos, de 79 anos de idade, chegou ao poder em Setembro de 1979, na sequência da morte do primeiro Presidente de Angola e Fundador da Nação, António Agostinho Neto.

Notícias divulgadas, nos últimos dias, davam conta do agravamento do estado de saúde do antigo estadista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política