Regiões

Estação ROBOTSONDA vai permitir regular condições atmosféricas

JA Online

A entrada em funcionamento da estação ROBOTSONDA, equipamento com tecnologias de ponta, inaugurado, esta sexta-feira, na província da Huíla, permitirá modelar de forma realística as condições atmosféricas em altitude, das variáveis de temperatura, direcção e velocidade do vento.

18/11/2022  Última atualização 21H24
© Fotografia por: CEDIDA

A informação foi avançada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, ao discursar na cerimónia de inauguração do equipamento.

A informação foi avançada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, ao discursar na cerimónia de inauguração do equipamento, sublinhado que a estação ROBOTSONDA visa, também, regular a humidade e a pressão até aproximadamente 35 km, através de sistemas de lançamento de balões de sondagem totalmente automatizados. 

"As implementações destas estações garantem a precisão da previsão do tempo em Angola, possibilitando o planeamento e a segurança dos transportes marítimo, terrestre e aéreo, bem como o auxílio nas actividades agrícolas sustentáveis e a projecção de construção de infraestruturas habitacionais, industriais e outros”, ressaltou o ministro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões