Cultura

Espectáculos de Teatro em exibição no Rangel

As peças de teatro “Restos”, do grupo Kamba Twasakidila, e “A Carta”, do Kamba Artes, são exibidas hoje e amanhã, a partir das 20h00, na Casa de Cultura do Rangel “Njinga a Mbande, no âmbito da programação semanal de teatro à comunidade, em parceria com o Colectivo de Arte Twabixila.

24/09/2022  Última atualização 07H05
© Fotografia por: DR

A primeira proposta "Restos” levada à cena pelo grupo teatro Kamba Twasakidila, retrata a história de duas personagens: Luta e Desespero. Luta, vive os piores dias da sua vida no momento que fez uma retrospectiva e dá conta que ficou praticamente sozinho, quando outrora esteve rodeado de grandes amigos e familiares e vivia uma vida de luxo. Depois de uma reviravolta inesperada, tenta a todo custo deixar de viver, pois acha que a vida passou a ser muito injusta com ele.

Desespero, sem dar conta, acaba por romper uma promessa feita em detrimento de um momento de puro prazer desonrando o bom nome dos seus familiares e este momento transforma a sua vida em puro tormento, que serve de impedimento para dar continuidade dos seus objectivos mais sublimes.

Não obstante serem desconhecidos e apresentarem problemas diferentes, ambos encontram um ponto de convergência num determinado momento e lugar e juntos decidem qual será a melhor maneira de acabar com a vida em função das situações que os mesmos estão a viver.

Para amanhã, o grupo Kamba Artes exibe a peça "A Carta” que narra a história de duas famílias, uma de Malanje e outra de Catete, cujos filhos se apaixonam e têm de enfrentar as diferenças de cada tradição.

O grupo de Teatro Kamba Artes foi criado na Paróquia do Cristo Rei, bairro Terra Nova, no distrito urbano do Rangel, a 28 de Fevereiro de 2014, pelo jovem Milton Oliveira, com objectivo de educar a sociedade por meio do teatro. Conta com seis obras no seu reportório, nomeadamente "O Dia do Meu Funeral”, "Quem Manda”, "Os Aldrabões”, "Quem Passou Por Isto” e "Stresse à Porta”.

Tem participações no concurso Angola Independente, amostra de teatro do Rangel e Circuito Internacional de Teatro (CIT), de que foi vencedor na V edição, e no prémio Catoca 25 Anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura