Cultura

Espectáculo nos palcos da capital

Os artistas Hugor Paixão e Robezskill unem forças amanhã, às 18h30, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, para apresentar, em colaboração com Agostinho Ngola, o espectáculo “Mbulumbumba”, em alusão às celebrações do Dia de África, a assinalar-se a 25 deste mês.

12/05/2022  Última atualização 11H05
Centro Cultural Brasil-Angola © Fotografia por: DR

O projecto, iniciativa da dupla de artistas, com a co-produção da Art Sem Letra - Agência Criativa de concepção e execução de projectos artísticos e educacionais, promete ser uma performance de grande expectativa, com momentos extraordinários de música, dança teatro e uma pintura, a ser feita durante o espectáculo e depois é leiloada.

O espectáculo "Mbulumbumba” serve para mostrar a cultura, de forma lúdica e despadronizada. "No espectáculo as pessoas vão encontrar a essência da cultura, assim como sonoridades e ritmos típicos, do modo de viver de algumas regiões”, explicou Hugor Paixão.

A ideia, continuou, é também promover o uso das línguas nacionais e apresentar a cultura nacional ao mundo.

Hugor Paixão e Robezskill são dois artistas multidisciplinares, que agregam em suas caminhadas diversas experiências em projectos a solo e colectivos que marcam o mosaico cultural angolano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura