Cultura

Espectáculo infantil apresenta clássicos

Manuel Albano

Jornalista

A banda musical da escola de música da Fundação Arte e Cultura realiza hoje, às 18h00, no auditório Wyza, na Ilha de Luanda, um concerto infanto-juvenil para saudar o Dia Internacional da Música, que se assinala hoje.

01/10/2021  Última atualização 07H45
Concerto é o resultado de anos de formação das crianças © Fotografia por: DR
O concerto conta com a participação de 50 crianças e é antecedido de uma feira de instrumentos musicais, a ser inaugurada às 16h00, de hoje, no pátio da fundação. Os estilos musicais populares, com realce para o semba e alguns clássicos da música angolana e internacional, vão predominar o guião artístico do espectáculo.

Com o espectáculo, a Fundação Arte e Cultura encerra o ciclo de dois anos de formação de crianças e adolescentes em matéria de canto, piano, bateria e guitarra. A ideia, explica a organização, é aproveitar a efeméride para reunir os encarregados de educação das crianças num ambiente de alegria e expectativa e mostrar o resultado dos dois anos de formação musical.   
    
Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem como foco a inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e o apoio às artes e à cultura angolana. Depois de anos de trabalho, inaugurou, recentemente, o novo Centro Cultural e sede na Ilha de Luanda, onde centenas de crianças e adolescentes participam nas mais diversas áreas de formação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura