Sociedade

Especialistas em Ambiente debatem hoje as consequências das alterações climáticas

A empresa de consultoria ambiental BIOTA realiza hoje, em Luanda, no Hotel Fórum, um encontro, com especialistas, para debater sobre “A educação para a acção climática – Transformando indivíduos e comunidades”.

29/05/2023  Última atualização 08H39
© Fotografia por: DR

Entre os temas a serem debatidos, o destaque vai para "Alterações climáticas no contexto de Angola”, "A educação formal no contexto da acção climática” e "A educação não formal e informal no contexto da acção climática”.

A empresa BIOTA, que se dedica aos estudos sobre o ambiente, pretende trazer ao debate, para obter futuras contribuições, temas relacionados aos efeitos das mutações que se têm operado em todo o mundo nos últimos anos e da necessidade de uma acção climática mais envolvente.

No mesmo dia, a empresa pretende realizar um seminário para identificar os principais problemas em Angola associados às alterações climáticas e, em grupo, reflectir sobre estratégias educativas para minimizar alguns deles.

O objectivo, explicam num comunicado de imprensa, é reforçar a educação ambiental, propondo a alteração de comportamentos, individuais e colectivos, através do combate às alterações climáticas. O encontro vai contar com a presença de membros do Executivo, Organizações Não Governamentais e representantes de instituições académicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade