Desporto

 “Espanha perdeu para evitar o Brasil”

O antigo jogador do Real Madrid, Hugo Sánchez, revelou que a Espanha premeditou a derrota para evitar o cruzamento com o Brasil nos quartos-de-finais. 

04/12/2022  Última atualização 15H28
Antigo atleta mexicano critica postura dos espanhóis © Fotografia por: DR

De forma surpreendente, a Espanha perdeu, por 1-2, diante do Japão na última jornada da fase de grupos do Mundial. Com o resultado, La Roja perdeu a liderança do grupo e Hugo Sánchez, lenda do Real Madrid, defendeu que o resultado negativo foi forçado pela selecção de Luis Enrique. 

"Se posso assegurar que a Espanha perdeu de propósito para evitar o Brasil nos quartos? Sim. Não estou lá, não estou dentro da cabeça de Luis Enrique, que, ainda assim, terá pensado na forma de evitar o Brasil nos quartos. É um risco e assumes esse risco”, referiu o antigo avançado dos merengues, em declarações à ESPN. 

Ao ficar em segundo, a Espanha poderá enfrentar nos quartos a selecção de Portugal, caso as duas equipas ultrapassem os oitavos e caso a equipa de Fernando Santos confirme o primeiro lugar na derradeira jornada, algo que La Roja não conseguiu fazer. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto