Desporto

Espanha e França decidem campeões

Sem subterfúgios, Atlético ou Real Madrid, ambas de Espanha, Lille ou Paris Saint Germain (PSG), França, uma destas equipas vai erguer, neste fim-de-semana, o título de campeã de futebol da I divisão.

18/05/2021  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR
Líderes da tabela classificativa com 83 pontos, os colchoneros, orientados pelo argentino Diego Simeone, só dependem de si para erguerem a taça da La Liga, designação do campeonato espanhol.

Já os merengues, às ordens de Zinedine Zidane, segundos com 81 pontos, estão dependentes do resultado do rival de Madrid. Na 38ª e derradeira jornada, o Atlético de Madrid defronta fora de casa o Valladolid, penúltimo com 31 pontos, mas ainda com possibilidades matemáticas de se manter na elite do futebol espanhol.
Por sua vez, o Real recebe o Villareal, sétimo com 58 pontos e no despique com a Real Sociedad (5º) e Betis (6º), por um lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. Aos blancos apenas a vitória interessa, pois na eventualidade de Simeone e pupilos empatarem, sagram-se campeões.

Afastado da corrida está o Barcelona de Lionel Messi, após derrota, 1-2, diante do Celta de Vigo, na jornada 37ª, a penúltima da competição. Em França, o empate do líder Lille, 0-0, frente ao St Etienne, permitiu ao PSG, segundo posicionado, reduzir para um ponto, 79-80, a distância que os separava.

Na última jornada, a equi-pa do Parque dos Príncipes joga com o Brest, 16º com 41 pontos, ao passo que o Lille defronta o Angers, 12º, com 44. A Maurício Pochetino, treinador do PSG, e jogadores, resta esperar por um percalço do homólogo Christophe Galtier e atletas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto