Cultura

Escritora Theresa Nallene lança sábado o segundo livro

A escritora Theresa Nallene lança sábado o seu segundo livro intitulado “EU”, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos a ser realizada, a partir das 15h00, na Mediateca de Luanda, junto ao Largo das Escolas.

24/05/2023  Última atualização 09H05
Capa do livro que será apresentado na Medicateca de Luanda © Fotografia por: DR

Com a chancela da editora "É Sobre Nós”, o livro tem 115 páginas. Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, a autora disse que pretende levar aos leitores uma reflexão sobre diversas questões socioculturais, com destaque para a depressão.

No livro, baseado em factos reais, Theresa Nallene realçou que procura transmitir alguns conselhos sobre a gestão do tempo, por formas a que cada um consiga tirar maior proveito em benefício da sociedade. "Enquanto estivermos em vida podemos nos superar. O título do livro é um chamado à reinvenção, para que cada um se permita viver de forma mais justa e tranquila”, explicou.

A autora disse que a inspiração surge das constantes observações que faz do comportamento dos seres humanos e das experiências profissionais. "Procuro anotar sempre um conselho ou uma ideia que pode ter algum impacto positivo na minha vida e transformo-os em pensamentos, poemas ou contos”.

Theresa Nallene explicou que no dia do lançamento está prevista uma interacção com os leitores. "Creio que ao adquirir o livro, cada um terá oportunidade de se rever e tirar o aprendizado que poderá servir de consolo e orientação”.

Apaixonada pela escrita desde os 14 anos, Theresa Nallene lançou-se no mundo literário em Maio de 2021, com a publicação do primeiro livro "Resgatando a Essência”.

A autora considera-se "um ser de contínuo aprendizado e empreendedora que busca inovar todos os dias” e tem partilhado as suas experiências académicas e sociais através de palestras, seminários e nas plataformas digitais.

A sessão de venda e assinatura de autógrafos do livro vai contar, também, com um momento musical, com o cantor Paperline, recital de poesia com a poetisa Sandra Bande, com apresentação da escritora Sandra Mateus e do mestre de cerimónias João Braga.

Theresa Nallene é licenciada em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA). Participou na antologia de poemas "Ser Mulher”, organizada pela Kialartes Edições, em Março de 2022. Em Dezembro do mesmo ano participou na colectânea de contos "Pelo Poder Popular”, organizada pela "É Sobre Nós Editora”, com o conto "Sentada Familiar”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura