Cultura

Escritor Lucas Cassule apresenta livros no Bengo

Katiana Silva

Jornalista

O escritor Lucas Cassule promove, hoje, a partir das 11h00, no auditório da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas, em Caxito, província do Bengo, uma sessão de venda e assinatura de autógrafos dos livros “afroerotismo” e “A Vila Assombrada pelos Makixi II”, ambas no género prosa.

28/11/2023  Última atualização 11H01
Leitores do Bengo vão poder adiriquir os livros do autor © Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Lucas Cassule frisou que será a primeira apresentação oficial na província dos livros, considerando ser um momento importante para dar a conhecer todo o trabalho que tem feito a nível da promoção do livro e da leitura, bem como a promoção das histórias ouvidas e vividas por si no Bengo.

"Os meus contos são na maioria das vezes inspirados nos momentos que eu vivi na minha infância no Bengo, numa das comunas dos Dembos. Será um momento de convívio e de celebração sobre todos estes fenómenos culturais que tenho produzido à volta dos livros. Vou aproveitar o momento para olhar dentro da província e começar a traçar formas de fazer uma espécie de digressão pelos municípios”, sublinhou.

Lucas Cassule nasceu no Bengo, a 6 de Julho de 1986, licenciado em Engenharia Informática. É escritor, editor, docente universitário, locutor de rádio e promotor cultural. É autor dos livros "A Vila assombrada pelos Makixi”, volumes I e II, "Afroerotismo em contos”, "Mil correspondências – o lado negro da saudade” e co-autor do livro "Karingana - 2 povos, 2 contos”, "Pelo Poder Popular”, Colectânea de Poesia Lusófona Mundos (livro 21, publicado em Lisboa) e da Colectânea de contos Gelela. Tem ainda diversos contos publicados no Jornal Angolano de Artes e Letras "Cultura”, título da Edições Novembro, no portal da literatura angolana "Ésobreler”, no portal brasileiro Crónicas Cariocas e no seu blog. O autor escreve em prosa, poesia, crónicas e pensamentos.

Em 2022 foi homenageado pela Africa Honore Author, na conferência de Génesis, Firemont, em Joanesburgo, pelo seu contributo à literatura angolana e ao resgate e promoção do valor cultural africano.

Foi eleito uma das cem personalidades literárias mais influentes do ano 2023, pelo Clube de Autores, maior plataforma de auto-publicação com maior distribuição por livrarias e marketplaces do mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura