Cultura

Escritor Kardo Bestilo apresenta obra infantil

O escritor Kardo Bestilo procedeu, sábado, no espaço prova D' arte, no Miramar, em Luanda, ao lançamento do seu terceiro livro infantil intitulado "Kilumba a colher ajuda", durante uma sessão de venda e de autógrafos do seu terceiro livro infantil, bastante concorrido por pais, crianças, adolescentes e encarregados de educação.

20/03/2023  Última atualização 08H19
Escritor Kardo Bestilo apresenta obra infantil © Fotografia por: DR

O livro, com 43 páginas, foi apresentado pelo escritor e crítico literário João Papapelo e por Carla Pérez, coordenadora da editora Acácias, que editou a obra literária.

Segundo o autor, o livro traz conteúdos diversificados como os hábitos alimentares, higiene, solidariedade e amor ao próximo entre crianças e adultos.

Vários momentos marcaram a cerimónia de lançamento do livro de Kardo Bestilo, com destaque para a interacção entre o autor e crianças presentes na cerimónia. O autor respondeu as questões que lhe foram colocadas pelas crianças.

Kardo Bestilo  disse que levou nove meses para escrever o seu terceiro livro.

Questionado sobre a falta de hábito de leitura do público,  que invoca os altos preços de venda dos livros, o autor respondeu: será que as pessoas deixam de comer? Ler é um hábito, as pessoas podem ter acesso ao livro e podem ler através do digital, bibliotecas gratuitas, mesmo assim muita gente não gosta de ler.

O escritor visivelmente feliz garantiu que vai continuar a escrever por perceber o interesse das pessoas pela leitura, atendendo ao número de pessoas presentes na cerimónia de lançamento do livro "Kilumba a colher ajuda".

Kardo Bestilo defendeu o surgimento de novos escritores no mercado em diferentes géneros literários, garantindo que existe um público alvo muito vasto que gosta de ler.

Por sentir a falta de políticas de incentivo à leitura, o autor sugere que se dá maior dinamismo ao Plano Nacional de Leitura, por considerar uma ferramenta essencial no processo de dinamização da leitura.

O autor aconselhou as pessoas que não têm o hábito de leitura, no sentido de começarem a ler uma página por dia e "quando perceberem estarão a ler mais livros".

A editora Acácias existe há oito anos e trabalha na publicação e edição de livros literários, didácticos, religiosos, científicos e académicos. Para Kiocamba Cassua, representante da editora Acácias, disse ser fundamental participar neste processo de incentivo à leitura e da promoção de livros, pois acredita serem poucos para este desafio, e se propõe fazer parte do processo, a fim de dar sustentabilidade à literatura angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura