Cultura

Escritor John Bella disserta sobre a história da Dipanda

O escritor John Bella profere, pelas 10h00, no Complexo Escolar 28 de Agosto, sito no distrito urbano do Futungo de Belas, uma palestra subordinada ao tema “A História de Angola até 11 de Novembro de 1975”.

23/11/2023  Última atualização 08H55
Palestra no Futungo de Belas © Fotografia por: Edições Novembro

A palestra está inserida nas actividades em alusão as festividades do 48º aniversário da Independência Nacional, organizadas pela Administração do Município de Talatona.

O acto tem como objectivos dar a conhecer a camada estudantil, sobre os percursos anteriores e mais recentes que conduziram o país à Independência, de modos a que os jovens tenham conhecimento do nosso passado histórico e que os mesmos possam apreender, para o contínuo respeito pelos heróis e símbolos da pátria, bem como o orgulho de pertencer a nação angolana.

A actividade de hoje será preenchida com um recital de poesia, bem como sessões de canto, teatro e dança.

A sessão faz parte de um ciclo de palestras que estão a ser desenvolvidas em todos os distritos urbanos e na comuna do Mussulo, que tiveram início no passado dia 8 do corrente, no Colégio Albert Einsten, no Distrito Urbano do Talatona (sede).

No prosseguimento do programa realizou-se no dia 14 deste mês, um acto similar, no Distrito Urbano da Cidade Universitária, estando a decorrer até ao dia 30 deste mês, no Centro Comercial Kibabo, no distrito urbano da Camama, a 6ª edição da Feira Municipal do Livro e Cultura (FEMULIVRO), numa promoção da Livraria Castelo das Edições.

O programa prevê para amanhã, às 10h00, na Escola 9050, sito no distrito urbano do Lar do Patriota, uma palestra a ser proferida pelo escritor Onjila Olondungue Ferreira, que, igualmente, vai dissertar sobre o processo que levou o povo angolano à Independência.

As actividades culminarão com uma caminhada à comuna do Mussulo, na próxima segunda-feira, às 9h00, onde a juventude vai interagir com  antropólogo e professor de História Osvaldo Jorge.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura