Cultura

Escritor Francisco Ngola apresenta livro de poemas

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

“Noite de Café” é o título do livro de estreia de Francisco André Ngola a ser apresentado amanhã, às 15h00, no Salão Nobre da Administração Municipal de Benguela.

22/09/2021  Última atualização 06H00
Livros © Fotografia por: DR
Segundo o autor, o poemário de 65 páginas é uma  homenagem a si próprio, ao longo da sua formação académica na Escola de Formação de Professores ADPP, Colectivo 07.

"Na verdade, o leitor poderá encontrar assuntos da vida. Tristeza, alegria e como se sabe, o café pode ser consumido, de noite ou de dia. A poesia dá-nos essa liberdade de comunicarmos com as pessoas e justamente por essa razão, consegui escrevê-la”, disse Francisco Ngola.

Numa primeira edição, o livro teve uma tiragem de mil exemplares, tendo a mesma obra literária sida já apresentada e comercializada nas províncias de Luanda, Cuanza-Norte, Uíge e Malanje, sua terra natal.

Para a sessão de venda e assinatura de autógrafos do livro em Benguela, o autor promete levar mais de 250 exemplares, uma vez que pretende, igualmente, apresenta-lo em Outubro na província de Cabinda.

O também responsável da Brigada Jovem de Literatura, na província de Malanje, anunciou para Novembro, o lançamento do seu segundo livro poético intitulado " A voz da Pedra”,  na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda. Tem no prelo outros três livros de contos e romance.

Francisco Ngola agradeceu ao Governo da província de Malanje pelo apoio financeiro prestado para que o sonho se tornasse realidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura