Cultura

Escritor F. Tchikondo participa no Textualidades

Analtino Santos

Jornalista

O projecto “Textualidades - Conversas com os leitores”, com o escritor F. Tchikondo, e a IV Gala Luanda, Gentes e Música, dois eventos inicialmente agendados para a semana passada, no Memorial Dr. António Agostinho Neto e no Jardim da Administração de Viana, foram remarcados para amanhã, às 15h00, e sábado, às 17h00, respectivamente.

14/07/2021  Última atualização 08H10
Escritor F. Tchikondo © Fotografia por: DR
Remarcado por questões de agenda e operacionais, o "Textualidades” levará o  escritor F. Tchikondo a interagir com eleitores, no Memorial. Autor das obras "O semeador de pedrinhas e outros contos” (2017) e do romance "Império Kassitur na Dinastia Sekele” (2020), F. Tchikondo é, também, autor de diversos poemas, alguns dos quais musicados.

F.Tchikondo é o pseudónimo literário de Francisco Queirós, nascido no Bié em 1951. A sua mais recente obra literária colocada no mercado no dia 22 de Dezembro do ano passado, no Museu da Moeda, intitula-se "Império Kassitur na Dinastia Sekele” e foi editado pela União dos Escritores Angolanos (UEA).

O escritor é o actual ministro da Justiça e dos Direitos Humanos. Advogado de profissão, desde 1998, é docente da Universidade Agostinho Neto, instituição na qual é professor associado e mestre em ciências Jurídico-Económicas pela Universidade de Lisboa.

Gentes e Música
O outro evento remarcado é a IV Gala do Luanda, Gentes e Música que se realiza no sábado, a partir das 17h00, no Jardim da Administração Municipal de Viana.
Esta edição tem Sabino Henda como padrinho dos concorrentes e Santocas como músico convidado.

Uma realização da AF-Entretenimento e a Nossa Cena, Artes e Produções, no evento, com transmissões da TV Zimbo e Rádio Escola, concorrem para a grande final dez talentos da música angolana, nomeadamente Aldina Ginga, Ana Bernardo, Celita Kavango, Hermenegildo Muhongo, Jéssica Augusto, Mwana África, Mário Bernardo, a dupla Nguessa e Hossi, Vendelson da Costa e Waldemar Garrido.

Depois das passagens pelo Marco Histórico do Cazenga, Pavilhão do Kilamba, Marginal do Benfica e neste sábado no Jardim da Administração de Viana, a dupla Adão Filipe e Idika Gregório, responsáveis pela AF-Entretenimento e Nossa Cena, Artes e Produções, respectivamente, têm como próxima paragem o Distrito Urbano das Ingombotas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura