Sociedade

Escritor Bendinho Freitas participou nas Raias Poéticas

O escritor angolano Bendinho Freitas participou, nos dias 25, 26 e 27 de Maio, na 12.ª Edição das Raias Poéticas: Afluente Ibero Afro-americano de Artes e Pensamentos, que decorreu na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, Distrito de Braga, Portugal.

04/06/2023  Última atualização 09H56
© Fotografia por: Domingos Mucuta| Edições Novembro

O evento, organizado pela Associação Raias Poéticas, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Casa das Artes daquela localidade, registou a presença de académicos, ensaístas, escritores, críticos, artistas, poetas e pensadores oriundos de diversas geografias ibero-afro-americanas, que conectaram experimentações artístico-poéticas e filosóficas pessoais e das localidades de proveniência.

A actividade, coordenada pelo curador de artes, poeta e ensaísta português Luís Serguilha, para além da troca de experiências entre os participantes, contou com comunicações e discussões de blocos temáticos denominados "Dobras do Pensamento: Ideias de Repetição na Narrativa” e "O Impossível e o Vazio na Poesia”, bem como as Raias Sonoras e as Raias Rítmicas, com leituras e declamações de poesia protagonizadas pelos convidados ao evento.

 Bendinho Freitas Miguel  nasceu em Luanda, no dia 25 de Maio de 1971. Licenciado  em Direito, é autor dos livros "A Pitoresca Etnia das Palavras”,   "Crónica da Agonia  Imprevista”, "Tchifole, o menino dos olhos cor da noite” e  "Silentes Vozes d’Árvores”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade