Sociedade

Escola Técnica de Saúde admite 350 novos alunos

Alfredo Ferreira / Caxito

Jornalista

Um total de 350 novos estudantes foi matriculado, no ano lectivo 2022/2023, na Escola de Formação de Técnicos de Saúde (EFTS) do Bengo, onde já frequentam as aulas, nos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Análises Clínicas e Farmácia.

17/09/2022  Última atualização 06H45
Este ano, a instituição conta com mais de dois mil alunos matriculados, que estão a ter aulas de orientação metodológica © Fotografia por: Maria João | Edições Novembro | Caxito
O subdirector pedagógico da EFTS explicou que dos 3.050 candidatos inscritos, que pretendiam frequentar os cursos ministrados na instituição, foram seleccionados apenas 350, que cobriram o número de vagas existentes.

Francisco Damião adiantou, ainda, que, este ano, a EFTS conta com mais de dois mil alunos matriculados. "As aulas já arrancaram e os alunos afluem as salas de aula. Mas, nestes primeiros dias, os contactos são mais de orientação metodológica, para que os alunos aprendam a organizar melhor os conteúdos a serem estudados”, disse.

No período matinal, avançou, a escola tem 13 turmas, que albergam estudantes das 10ª e 13ª classe, sendo quatro para o curso de Enfermagem, duas para Nutrição, o mesmo número de turmas para Fisioterapia e Farmácia e três para Análises Clínicas.

 Para o período da tarde, acrescentou, o mesmo número de turmas é reservado aos estudantes da 11ª e 12ª classe. "Este ano não introduzimos nenhum curso novo, porque já fizemos isso em 2021, ao colocar a disposição dos estudantes a formação em Nutrição”, referiu.A escola, admitiu, não possui espaços suficientes para introduzir novos cursos. "Temos apenas 12 salas de aula. Portanto, estamos a fazer um trabalho árduo para ter o maior número possível de estudantes”, justificou.

Francisco Damião apela aos pais e encarregados de educação para prestarem mais atenção aos educandos, de forma que estes possam alcançar o nível de rendimento desejado e aprovem de classe no final do ano lectivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade