Cultura

Escola Pedro Yaba abre as inscrições

Manuel Albano

Jornalista

As inscrições para o próximo “ano artístico” da Escola de Artes Pedro Yaba já estão abertas, desde a passada segunda-feira, para os cursos de Arte em desenho e pintura, cujo início acontece no dia 12 de Fevereiro.

20/12/2021  Última atualização 08H45
Alunos mostraram em exposição o resultado da formação © Fotografia por: DR
Em relação ao ano lectivo, o artista plástico Pedro Yaba considerou ontem, em Luanda, positiva a participação dos 20 alunos, que terminaram, este mês, o primeiro nível do curso básico de artes plásticas, na escola, localizada na Via Expressa, no Benfica, em Luanda.

O pintor, que fazia um balanço da primeira etapa dos cinco meses de formação, considerou o encerramento do Ano de Formação Artística 2021, realizado há dias, de positivo. O acto ficou marcado com a entrega de certificados aos alunos do curso de Arte (Desenho e Pintura).

Para o artista, apesar da Covid-19 ter condicionado a participação de mais alunos, os alunos inscritos mostraram muito empenho. "Os participantes foram merecedores. Os encarregados de educação e os pais tiveram um papel fundamental e ajudaram, muito, na troca de experiência entre gerações”, disse.

A Escola de Artes Pedro Yaba, que formou os primeiros alunos, contou com a participação de estudantes, de ambos os sexos, de várias faixas etárias, a maioria beneficiários de bolsas de estudo, de pessoas anónimas.

Durante os meses de formação foram ministradas aulas básicas de desenho, técnicas básicas de acrílico, anatomia do rosto e do corpo em movimento, assim como técnicas básicas de veladura na pintura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura