Sociedade

Escola comunitária acolhe novos alunos

Weza Pascoal

Jornalista

Mais de 150 crianças que estavam fora do sistema de ensino, residentes na Ilha do Mussulo, em Luanda, estão matriculados no presente ano lectivo, na eco-escola comunitária, denominada “Mentes Brilhantes”, que permite aos encarregados de educação pagarem as propinas dos filhos com lixo reciclável.

21/05/2024  Última atualização 08H46
© Fotografia por: DR

De acordo com o responsável da Organização Não-Governamental Brilhar Angola, a eco-escola foi criada há dois anos, com o intuito de ajudar na inserção das crianças carenciadas no sistema de ensino.

Benedito Muango explicou que o projecto é voltado para a protecção do am- biente, impulsionando os pais desempregados na recolha de resíduos sólidos. "A organização faz a selecção e tratamento do lixo, garantindo deste modo o funcionamento da escola. Além da ciência, os alunos aprendem, sobretudo, as formas de protecção do meio ambiente”.

O processo de ensino e aprendizagem, continuou, é assegurado por sete professores voluntários. "Se olharmos com atenção para a problemática do lixo em Angola, é possível melhorar o saneamento básico, criar empregos e reduzir a fome e a pobreza nas comunidades”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade