Um grande número de animais selvagens, do maior parque nacional do Zimbabwe, está a deslocar-se para o vizinho Botswana para sobreviver devido à escassez de água no seu habitat, avança, hoje, o Africanews.
Segundo o porta-voz da Autoridade de Gestão de Parques e Vida Selvagem do Zimbabwe, Tinashe Farawo, os poços de água secaram no Parque Nacional de Hwange, o que levou os mamíferos a migrarem para o Botswana.
O responsável disse que não se consegue calcular o número de elefantes que se deslocaram desde Agosto último.
"Todas as espécies de animais no parque também estão a migrar em busca de água e alimentos", disse.
O Parque Nacional Hwange cobre uma área de mais de 14.600 quilómetros quadrados e abriga cerca de 50.000 elefantes.
Tinashe Farawo referiu, igualmente, que a migração da vida selvagem é comum devido ao aumento da escassez de água ao longo dos anos, mas o fenómeno este ano aconteceu muito cedo devido às alterações climáticas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO prémio Nobel da Medicina foi atribuído, esta segunda-feira, a Katalin Karikó e a Drew Weissman por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a Covid-19.
O Ministério da Defesa turco revelou que os seus aviões de guerra realizaram, domingo, ataques contra supostos alvos rebeldes curdos no norte do Iraque, após um ataque suicida a um edifício governamental na capital turca.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.