Cultura

Ernesto Macuanda apresenta livro no Cazenga

O escritor Ernesto Macuanda apresentou, sábado, o seu primeiro livro, intitulado “O Reino do Cão”, aos munícipes do Cazenga, uma obra infanto-juvenil que traz uma abordagem muito voltada à liderança.

20/09/2022  Última atualização 06H45
Livro de Ernesto Macuanda ganhou uma nova edição © Fotografia por: Dr

O escritor disse, ao Jornal de Angola,  que com essa obra pretende apresentar aos leitores a lei da sucessão, tolerância e a partilha como fundamentos da ancestralidade na cultura africana.

"O livro não está apenas direccionado para as crianças, devido à sua profunda comunicação, mas também para jovens até mesmo adultos podem ler esse livro. A sua mensagem é muito forte, é uma obra muito importante para as crianças,  porque ilustra aquilo que são as nossas culturas africanas”, garantiu.

O livro foi lançado em 2020, pela Editora das Letras. Na primeira edição foram publicados três mil exemplares, enquanto nesta foram impressos  dois mil exemplares, que estão disponíveis aos leitores.

O autor garantiu que a próxima paragem, será a província do Huambo,  com datas a anunciar.

Ernesto Macuanda, conhecido com o pseudónimo literário de Erkwanda d’avilas, é natural de Luanda descendente da tribo Kikumba Muginga.

Já trabalhou em vários projectos fílmicos de Alberto Botelho, como assistente de realização, produtor e director  de arte, nos filmes "Amor de Mariana”, 2004, "Encurralada”, 2008, "Os Emplastros”, 2010, e "Kahitu”, 2014. Trabalhou ainda no projecto internacional de imitação musical The Voice Angola, em 2015, e Big Brothers, duplo impacto Angola e Moçambique, como assistente de produção, em 2016.

Edvaldo Lemos

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura