Desporto

Ernesto Lutima satisfeito com regresso do Campeonato

Sérgio V. Dias

Jornalista

O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) da Lunda-Norte, Ernesto Lutima, manifestou-se satisfeito com o regresso do Girabola, previsto para 27 do corrente mês, curiosamente nove meses depois da sua anulação devido à propagação de casos da pandemia da Covid-19 no país.

12/12/2020  Última atualização 19H40
© Fotografia por: DR
De acordo com o responsável máximo do organismo que superintende a modalidade-rainha na Lunda-Norte, "mesmo tardiamente, o início do Girabola vai conferir maior rodagem competitiva aos embaixadores angolanos nas Afrotaças.
"Estamos em desvantagem pelo facto de as nossas equipas se confrontarem com a falta de rodagem competitiva por não terem jogos oficiais nas pernas, mas ainda assim acredito que tudo farão para dignificar o futebol angolano”, disse.

O líder da APF da Lunda-Norte assegura que com a entrada em cena, na última eliminatória, do 1º de Agosto e do Sagrada Esperança, que não disputaram a fase preliminar das duas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF), fica mais reforçada a campanha dos angolanos.

"É evidente que darão também o seu melhor, pese embora não tenham realizado ainda qualquer jogo oficial. Acredito que farão bons resultados nesse sentido”, acrescentou.
As equipas angolanas, refira-se, começam a definir entre os dias 22 e 23 do corrente mês o acesso à fase de grupos das competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), após a disputa da segunda-mão dos jogos da preliminar na semana finda.

Na Liga dos Campeões, o 1º de Agosto vai defrontar para a primeira-mão da última eliminatória de acesso aos grupos desta o Kaizer Chiefs a 23 deste mês na África do Sul, ao passo que o Petro de Luanda visita, dia antes, o Nkana Red Devils da Zâmbia, seu carrasco na edição de 1988 das competições continentais.

Na preliminar desta edição da "Champions”, os tricolores afastaram o Akonangui da Guiné-Equatorial, com um agregado no cômputo geral de 3-2, face à vitória de 1-0 no reduto deste e empate 2-2 em Luanda, enquanto os militares ficaram isentos desta fase dada à privilegiada 14ª posição ocupada no ‘ranking’ de clubes em África.

Já no concernente à Taça da Confederação, competição  que dá acesso ao troféu "Nelson Mandela”, o Sagrada Esperança e FC Bravos do Maquis do Moxico recebem nos dias 22 e 23 deste mês, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Orlando Pirates da África do Sul e o Daring Club Motema ya Pembe da  RDC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto