Desporto

Equipa vira as atenções para a próxima jornada

Depois deste adiamento, a equipa sénior feminina começou a projectar já sua deslocação à capital do país onde vai defrontar quinta-feira, o J.C.Basketball no Pavilhão Victorino Cunha, partida referente à segunda jornada desta competição. O técnico principal do Sport Lubango e Benfica, Papy Chamuangue garantiu que estão a preparar-se para começar o campeonato com o pé direito ganhando esse jogo.

13/03/2023  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

Essa, assegurou, é a pretensão da equipa técnica e direcção do clube Sport Lubango e Benfica.

"A cada jogo que iremos efectuar o objectivo é tentar jogar em pé de igualdade com todos os adversários. Também respeitando o que é o passado e o investimento de alguns clubes que vamos defrontar nesta Liga Azule", frisou.

Papy Chamuangue referiu que com toda humildade, é quer fazer um bom basquetebol e tentar participar naquilo que é o desenvolvimento da bola ao cesto feminino nacional.

Disse que a preparação decorre sem sobressaltos e as dificuldades têm a ver com o material desportivo.

A direcção do clube, revelou, conseguiu 4 bolas oficiais, o que vai possibilitar efectuar o trabalho apesar de reconhecer ser ainda insuficiente. "Mas essas bolas vão dar um jeito para trabalhar com um universo de 12 atletas que formam o plantel principal", assegurou. Papy Chamuangue frisou que está igualmente a ensaiar ao pormenor o que será a estratégia defensiva e ofensiva da equipa "A estou a arrumar estratégias de como atacar numa defesa de zona e individual e de pressão, assim como no xadrez defensivo", mencionou.

A equipa é baixa, admitiu o técnico.  Por isso, acrescentou que se está a trabalhar mais naquilo que é a pressão defensiva e estar muito seguro nos ressaltos defensivos. "Este é o trabalho que estamos a implementar em antevisão ao jogo de quinta-feira em Luanda", assegurou o treinador Papy Chamuangue.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto