Desporto

Equipa argelina atravessa má fase no campeonato

António de Brito

O JS Kabylie da Argélia atravessa um mau momento na Liga Argelina de futebol, ocupando o modesto 15º lugar do campeonato, com 12 pontos, numa prova liderada pelo Chabab Riadhi Belouizdad, com 37 pontos.

07/02/2023  Última atualização 10H09
© Fotografia por: DR

Disputados que estão 15 jogos, o adversário do Petro de Luanda tem um registo de três vitórias, três empates e nove derrotas. Marcou 15 golos e consentiu 17. 

A equipa treinada por Rabah Bensaha, não ganha há vários jogos para a Liga Argelina, sendo que o último triunfo aconteceu frente ao Raed Club Arbabâ, por confortáveis (4-0), a 7 de Dezembro de 2022. 

Contudo, o JS Kabylie está a viver um dos piores momentos da sua existência, já que enfrenta uma crise financeira sem precedentes. O histórico clube argelino está à beira de decretar falência financeira e na zona da despromoção. 

Em consequência das dificuldades financeiras por que passa, o Kabylie não conseguiu contratar os melhores jogadores, ao contrário das épocas anteriores. Apesar dos problemas vivenciados, o JS Kabylie desloca-se a Luanda com o objectivo de discutir o jogo pelo jogo, frente ao Petro de Alexandre Santos. 

Para fintar a paragem na Liga Argelina, devido à disputa da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN/2022), o JS Kabylie optou por realizar alguns amistosos, com o propósito e elevar a capacidade competitiva dos jogadores, tendo em conta os compromissos futebolísticos, quer internos como externos. 

No primeiro e único particular, o último classificado do campeonato argelino perdeu para o Oleksandriya da Ucrânia, por 1-0, com golo de Oleg Kozhushko, disputado no passado dia 28 de Janeiro. O JS Kabylie desembarca, provavelmente, na capital angolana na quinta-feira, com uma comitiva composta por 30 elementos, entre jogadores, equipa técnica, pessoal de apoio, dirigentes e jornalistas. Na sexta-feira, a formação argelina realiza o habitual treino de adaptação à relva do palco do desafio.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto