Política

Epsy Campbell Barr destaca mulheres na economia

JA Online

A Vice-Presidente da Costa Rica, Epsy Campbell Barr, exortou, esta quinta-feira, em Luanda, as mulheres africanas a destacarem-se cada vez mais no sector económico.

25/05/2023  Última atualização 14H06
© Fotografia por: Santos Pedro|Edições Novembro

Epsy Campbell Barr lançou o repto durante o I Fórum Internacional da Mulher para Paz e a Democracia, que decorre, na capital angolana, até sexta-feira, sob o lema: "Inovação Tecnológica como ferramenta do alcance para a segurança alimentar e combate à seca no continente africano”.

"Estamos em condições de impulsionar uma banca cooperativa global de mulheres, com três pilares fundamentais, nomeadamente o financiamento, a universidade empresarial e economia digital para mulheres e o empoderamento pessoal e político das mulheres”, disse Epsy Campbell.

"As mulheres necessitam de capacitação técnica, porque também somos capazes de governar. É preciso olharmos mais para a economia azul, verde e laranja”, vincou.

O certame é uma iniciativa conjunta do Executivo angolano, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e da União Africana, o fórum, inserido na Bienal de Luanda – Fórum Pan-africano para a Cultura da Paz e não-violência, que se propõe reafirmar e fortalecer o compromisso político do continente com a igualdade do género, o empoderamento da mulher e a salvaguarda dos seus direitos humanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política