Regiões

Ensinamentos de Neto sob reflexão

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

A juventude da província do Zaire deve reflectir sobre o passado, contemplar o presente e perspectivar vida melhor com base nos ensinamentos de Agostinho Neto, apelou quinta-feira (16) o governador Pedro Makita Júlia.

17/09/2021  Última atualização 21H13
Juventude do Zaire chamada a reflectir sobre futuro de Angola © Fotografia por: DR

Em discurso alusivo ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, em Mbanza Kongo, o político disse que a vida e obra do primeiro Presidente da República se confunde com a história de Angola.

"O seu legado continuará a influenciar positivamente a vida das gerações vindouras”, referiu, momentos antes de presenciar o hastear da bandeira nacional no Túmulo de Soldados desconhecidos e depositar coroa de flores no busto de António Agostinho Neto.

De acordo com o governador, o percurso político, profissional, o carácter humanista, lutas e sacrifícios foram determinantes para a conquista da Independência de Angola.

Recordando a célebre frase atribuída a Neto, segundo a qual "o mais importante é resolver os problemas do povo”, Pedro Makita disse ela permite ao Executivo apostar na resolução das principais questões sociais da população, cuja luta exige entrega de todos.

Já o regedor do bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, Massamba Nsiona, reconheceu que António Agostinho Neto "contribuiu muito na libertação do país” e "todos devem contribuir para o crescimento da economia, visando o desenvolvimento de Angola”.

O programa de actividades inseridas nesta efeméride prevê, entre outras, uma Feira da Saúde nas "15 Casas” para atendimento gratuito dos cidadãos, campanha de limpeza à cidade de Mbanza Kongo, com envolvimento dos organismos públicos, sociedade civil e igrejas reconhecidas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões