Economia

ENSA obtém certificação

A Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola (ENSA) recebeu, recentemente, a certificação internacional com a norma ISO 9001-2015, através do seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado, no âmbito do Processo de Sinistro Automóvel e Reclamações e do cumprimento dos processos auditados.

08/01/2022  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR
Esta certificação, segundo uma nota da empresa, resulta de um processo de auditoria efectuado pelo grupo alemão TÜV Rheinland e está ligado às melhores práticas de rigor e transparência adoptadas a nível internacional.

Neste capítulo, foram auditados os processos do capital humano, gestão estratégica, serviço de apoio ao cliente, canal directo e mediação, património e serviço, sistemas de informação e marketing, assim como em áreas do controlo de documentos e de registo, indicadores de gestão, comunicação com os clientes, política de qualidade, entre outros.

No âmbito da iniciativa estratégica denominada "Reengenharia e Certificação de Qualidade de Processos”, a seguradora passa a ter condições de justificar um maior grau de adesão e fidelização de clientes, garantindo o rigor e transparência na gestão dos processos de sinistro e reclamações.

O auditor do TÜV Rheinland, no seu relatório de auditoria, ressaltou a proactividade e envolvimento no processo de certificação por parte da administração, a disponibilização dos meios e recursos necessários no âmbito das melhorias inerentes à actividade por parte da administração, bem como a motivação das direcções envolvidas no processo da certificação.

Fundada a 18 de Fevereiro de 1978, a ENSA iniciou a sua actividade com a denominação "Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola”, sob forma jurídica de U.E.E. (Unidade Económica Estatal).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia