A produção de óleo alimentar no país, de Janeiro a Julho do corrente ano, foi de 52 mil 36,3 quilolitros contra 18 mil 628,7 produzidos no período homólogo de 2023, representando um crescimento acima de 100 por cento, no quadro da decisão do Executivo de regulamentar a importação desse produto da cesta básica.
O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) anunciou, esta semana, em Luanda, a entrada em vigor do Seguro Agrícola na sua linha de produtos disponíveis no mercado.
O acto traduziu o reinício da disponibilização deste tipo de seguro no mercado. O seguro está disponível em toda a rede comercial ENSA nas 18 províncias de Angola. A ENSA mantém-se comprometida em prestar serviços de excelência, bem como de contribuir eficazmente para o progresso do país e a melhoria das condições de vida das famílias, e das empresas.
"A ENSA foi a primeira seguradora após a Independência de Angola e, desde então, a líder histórica do mercado segurador e uma das mais sólidas empresas do país. Ao longo de quase cinco décadas, a ENSA tem sido pioneira no lançamento de vários seguros que têm em conta as necessidades reais do país, do que foi exemplo o primeiro Seguro Agrícola em 2017”, refere a instituição em comunicado.
Após a última apólice feita pela ENSA em 2019, o mercado deixou de registar a subscrição deste tipo de seguro, mas, mais uma vez, a ENSA inova e relança agora uma nova linha do Seguro Agrícola desenhado para os novos projectos agrícolas de Angola, em linha com a diversificação da economia e o incremento da produção nacional.
O novo Seguro Agrícola ENSA confere maior protecção aos agricultores contra eventos climáticos adversos resultantes de seca, excesso de chuvas, inundações e tempestades, bem como contra danos provocados por animais, transbordo de rios, granizo, geada, incêndios e raios. É também vantagem, segundo a seguradora, a reposição de perdas de produção e o apoio a aquisições de bens após as perdas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA consultora Oxford Economics reviu hoje em alta a previsão de crescimento da produção de petróleo em Angola, antevendo que o segundo maior produtor da África subsaariana bombeie 1,18 milhões de barris diários, mais 4% que em 2023.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.