Sociedade

Engenheiro angolano cria soluções para agropecuária e energia solar

Um desenvolvedor angolano de softwares criou mais duas soluções tecnológicas capazes de calcular custos e facilitar a realização de estudos de viabilidade económica e financeira para projectos de investimento no sector agrícola e energia solar.

23/05/2023  Última atualização 01H24
© Fotografia por: Domingos Mucuta/Lubango
Silvestre Cassa lombo apresentou, em entrevista exclusiva ao Jornal de Angola, as soluções Agriculture 1.0 e Farm 1.0 para agricultura e pecuária e solar 1.0 para a instalação de um sistema fotovoltaico.

O engenheiro explicou que dispõe de mais outras dez soluções tecnológicas no mercado, desenvolvidas para ajudar potenciais investidores a preverem custos e benefícios com precisão, voltadas para projectos nos sectores de petróleo e gás, construção civil, gestão habitacional e serviços e finanças. A tecnologia já é usada nos Estados Unidos de América (EUA).
Formado em engenharia de Petróleos pela Universidade Estatal de Louisiana nos EUA, Silvestre Cassa lombo, natural de Cabinda, tem três livros publicados, intitulados "Guia de desenvolvimento de um campo”, "Simulador de Cadeia de Valor de Indústria de Petrolíferas” e "Oil Field Calculator”.

Domingos Mucuta/Edições Novembro

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade