Sociedade

Engenharia: Ngoma Manuel vence prémio de melhor trabalho científico

António Cristóvão

Jornalista

O engenheiro Ngoma Manuel venceu, segunda-feira, em Luanda, o prémio de melhor trabalho científico, com o tema “Estudo da não idealidade da mistura de gases”, apresentado no V Congresso de Engenharia, realizado entre 29 de Novembro a 1 de Dezembro, no ano passado, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda.

09/04/2024  Última atualização 07H55
© Fotografia por: DR

O anúncio foi feito pelo coordenador-adjunto da comissão organizadora do congresso, André Baptista, na Ilha do Cabo, durante a cerimónia para entrega de certificados de mérito e premiação dos melhores trabalhos científicos.

Além do atestado de reconhecimento da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), o vencedor recebeu o valor de 210.000 kwanzas, enquanto o segundo classificado, Honória Chipaca, foi agraciada com um certificado de mérito e o montante de 165 mil kwanzas e o terceiro, Tomás Fernando, recebeu 132 mil kz.

O quarto classificado foi José da Silva Domingos, que ganhou 108 mil kwanzas pelo conquista e um certificado de mérito, enquanto Matias Bongo ficou na quinta posição, com o tema "Proposta de planeamento e optimização da rede LTE da Centralidade do Kilamba” e recebeu o valor de 56 mil kwanzas.

De acordo com André Baptista, o prémio revelação em "Governança Ambiental e Social” foi atribuído para José Gaspar, com o tema "Necessidade e Importância do OEM nos Países influenciados pela corrente de Benguela e Economia azul”. Pelo prémio, o engenheiro recebeu o montante de 50 mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade