Sociedade

Enfermeiro detido por agressão sexual

André da Costa|

Jornalista

Edson Alexandre, 45 anos, enfermeiro do Hospital Josina Machel, vulgo Maria Pia, em Luanda, foi detido há dias, sob acusação de ter cometido o crime de agressão sexual contra uma paciente, de 40 anos.

24/05/2021  Última atualização 10H33
© Fotografia por: DR
O porta-voz da Polícia Na-cional em Luanda, inspector-chefe Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a paciente recorreu ao referido hospital para fazer um raio X e na sala de atendimento Edson Alexandre orientou-a a retirar a roupa para fazer o exame.

O acusado, acrescentou, começou por introduzir os dedos nos órgãos genitais da paciente e depois manteve relações sexuais contra a vontade dela. Inconformada com a situação, a lesada informou o sucedido aos familiares e à Polícia Nacional, que deteve o acusado, que foi já encaminhado ao Ministério Público.


De acordo com o novo Código Penal, o crime de  agressão sexual é todo o acto sexual realizado por meio de ameaça, violência ou colocação da vítima em situação de não poder resistir. A moldura penal vai ente seis meses a quatro anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade