Regiões

Energia solar chega a bairros do Luena

Um sistema de energia solar, composto de 192 painéis, com capacidade para gerar 36 kilowatts de energia, foi inaugurado ontem, no Luena, pelo administrador municipal adjunto do Moxico.

30/07/2021  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR
A estrutura, inaugurada por Aquino Calala Pinto, foi construída pela Igreja Católica, com financiamento da TotalEnergies vai fornecer energia ao Centro de Acolhimento das Irmãs do Santíssimo Salvador e mais 70 habitações do bairro KM-8.

Nos próximos meses, o projecto vai fornecer energia a uma escola de formação, padaria e a um projecto agrícola que a Igreja Católica vai implementar na referida zona do Luena.

A Igreja Católica pretende ainda trabalhar para ampliar escolas e construir um liceu, com o objectivo de apostar na formação dos jovens.

O director do Gabinete Provincial do Ambiente do Moxico, Paulo Lumai, disse que a entrada em funcionamento do sistema solar foto voltaico vai contribuir para a diminuição da problemática da poluição do ambiente, evitando, deste modo, a emissão de gases de efeito estufa.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões