Economia

Energia eléctrica beneficia pela 1ª vez quatro mil famílias

Mais de 4 mil famílias residentes nos bairros periféricos da cidade de Malanje começaram a beneficiar desde o último fim-de-semana de energia eléctrica da rede geral, nos bairros da Vila Matilde Catepa, Cahezo, VilMatildfe, Cangambo, Quizanga ,no âmbito de um projecto concebido pelo Ministério da Energia e Águas, em acto prestigiado pelo governador Marcos Nhunga.

30/05/2023  Última atualização 09H11
© Fotografia por: DR

O governador Marcos Nhunga disse ser necessário que as populações a nível da periferia da cidade de Malanje tenham acesso à água potável e energia eléctrica e que constitui uma das maiores preocupações do Governo Provincial de Malanje.

 O governador referiu que a questão de abastecimento de água e energia à cidade de Malanje, mas também a nível dos municípios do interior da província para que todos tenham acesso aos serviços sociais básicos que são importantes para a vida das populações.

Pediu aos moradores do bairro Camizalela, no sentido de manterem a calma e que a Empresa Nacional de Distribuição de Energia vai continuar a trabalhar para estender as ligações domiciliares.

"Nos próximos dias vamos trabalhar no sentido de toda a gente beneficiar de energia e água potável, tendo aconselhado a juventude a cuidar bem do património público.

De acordo com o responsável da empresa executora das obras, Manuel Contreiras, neste momento foram instalados Postos de Transformação de 600 KV, acrescentando a nível da província vão ser instalados 14 novos PT, em onze bairros, com realce para Catepa e Canâmbua, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia