Economia

ENDIAMA quer parcerias com Gabinete de Gestão Espacial

JA Online

Uma delegação da Administração da ENDIAMA, chefiada pelo presidente do Conselho de Administração, José Ganga Júnior, visitou, na terça-feira, o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas Espaciais, do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).

24/05/2023  Última atualização 11H31
© Fotografia por: Cedida

De acordo com uma nota de imprensa enviada, esta quarta-feira, ao JA Online, a visita teve como objectivo conferir as potencialidades dos estudos tecnológicos desenvolvidos pelos especialistas nacionais no laboratório e firmar parcerias. 

Os visitantes  percorreram as salas de pesquisas, laboratórios e oficinas e receberam explicações do funcionamento dos projectos desenvolvidos no âmbito do Programa Espacial Nacional, com destaque para as valências e benefícios do ANGOSAT-2.

A delegação da ENDIAMA inteirou-se, também, sobre as aplicações espaciais desenvolvidas no Laboratório, nomeadamente Tech-Ecologia, voltada para o monitoramento de derrames de petróleo, Tech-Gest, que permite monitorar infra-estruturas e obras de construção, e Tech-Agro, solução voltada ao monitoramento de produtividade agrícola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia