Regiões

Ende substitui contadores avariados em vários bairros

A Empresa de Distribuição de Electricidade (Ende) está a substituir os contadores de energia debilitados e montar novos na zona urbana da cidade de Malanje, num total de mil e 516 aparelhos, um processo que abrange também consumidores que utilizam o sistema pré-pago.

06/05/2020  Última atualização 11H17
DR © Fotografia por: Clientes do sistema pré-pago estão a receber novos aparelhos

Segundo o chefe de Departamento Provincial da Ende , Mavembo Afonso, os trabalhos serão realizados em duas fases durante dois meses. A primeira está consubstanciada na preparação dos postes de energia e verificação dos contadores antigos, trabalhos que estão a ser realizados por 12 técnicos.
Mavembo Afonso disse que a prioridade recai para os clientes com contadores avariados, principalmente os habitantes da zona urbana e de condomínios que não possuem o sistema pré-pago.
O responsável informou que a instituição que dirige continua a dar seguimento ao processo de contratos para a instalação de energia eléctrica em residências na cidade, pois o objectivo é aumentar o número de clientes , respondendo, deste modo, às inúmeras reclamações de que muitos processos para a celebração de contratos estão emperrados nas instalações da Ende.
Mavembo Afonso deplora os actos de vandalização registados em várias artérias da cidade de Malanje, principalmente no bairro da Vila Matilde, dos quais se destacam o roubo de cabo eléctrico e ligações anárquicas.
No que toca às cobranças, o responsável fez saber que houve uma redução no sistema pós- pago devido às contingências do Estado de Emergência em curso no país. “Os clientes do sistema pré-pago têm a vantagem de poderem efectuar o pagamento, quer através dos ATM, quer online”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões