Sociedade

ENDE lança campanha nas escolas de Luanda

Alberto Quiluta

Jornalista

A ENDE (Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade) lançou, ontem, em Luanda, a Campanha de Educação Energética para estudantes do I e II Ciclo.

29/05/2021  Última atualização 10H20
O administrador da ENDE-EP para as regiões Luanda e Norte, Pedro Buca, disse à imprensa, no final da palestra destinada aos estudantes da escola Njinga Mbande, que a estratégia consiste na consciencialização dos alunos sobre a importância da poupança de energia, preservação das instalações eléctricas e incentivo ao pagamento do consumo. 

No acto, que decorreu no âmbito do Dia Mundial da Energia, assinalado ontem, o administrador da ENDE pediu aos estudantes e à população para consumirem a energia eléctrica de forma racional. "A energia melhora o nível de qualidade das pessoas e, para tal, precisa de ser bem utilizada”, considerou, para repudiar a onda de vandalismo que tem ocorrido na capital, culminando com a danificação dos postos de transformação e das instalações eléctricas. 

"Parte das vias públicas encontram-se às escuras, por culpa de pessoas que têm vandalizado os equipamentos, para vender no mercado negro”, disse. A campanha, que teve início em 2019, vai ser alargada em todos os municípios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade