Economia

ENDE contrata fornecedores

Hélder Jeremias

Jornalista

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) está a contratar, desde quinta-feira, o fornecimento e instalação de 1,2 milhões de contadores pré-pagos nas regiões Norte, Centro e Sul do país.

06/06/2021  Última atualização 05H20
Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade © Fotografia por: Edições Novembro
O contrato, designado de "Fornecimento e Instalação de Contadores de Pré-Pagamento, Aquisição de Engenharia e Construção para Regularização da Rede Secundária de Baixa Tensão”, é celebrado ao abrigo de um financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), correspondendo à primeira fase do Programa de Expansão e Eficiência do Sector da Energia, de acordo com o anúncio publicado pela companhia.

Repartida em quatro lotes, a empreitada prevê, no primeiro, o fornecimento e instalação de 319 404 contadores em Luanda, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico, seguindo-se uma operação do género para 304 921 aparelhos nos municípios e distritos de Luanda e um terceiro para 332 089 em Benguela, Luanda, Bié, Cuanza-Sul e Huambo. O quarto e último lote é exclusivo para o fornecimento e instalação de 303 586 contadores e regularização da rede de baixa tensão em Cabinda, Cuanza-Norte, Malanje, Uíge, Cunene e Zaire.
O director do projecto, Isequiel Manuel, disse ao Jornal de Angola que a empreitada vai permitir que a empresa viabilize as finanças, uma vez que tem perdido avultadas somas por um grande número de consumidores não pagar o serviço prestado por falta de cadastramento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia